Avalanche Verde

Sociedade Esportiva Palmeiras

Para quem ama a Sociedade Esportiva Palmeiras acima de tudo.
Grandiosa e majestosa Sociedade Esportiva
Entra em campo e ilumina
Sua historia é resumida em vitorias.
Da torcida que pulsa em gritos de adoração
Ao clube do Santo e do Divino,
Espalhados em milhões de fanáticos corações Palestrinos
Que dedicam a sua vida a amar e sofrer
Mas sem jamais se esquecer de quem é o maior!
Sociedade Esportiva Palmeiras!
Meu maior e mais verdadeiro amor!!!
Palmeiras minha vida é você!!!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Belluzzo! Um Grande Clube Começa Por um Grande Presidente.

Eu poderia comparar Belluzzo a Mustaf ou a Della Monica, mas não. Vamos falar do presidente do presente. A postura de Belluzzo para essa partida contra o Sport foi perfeita, como eu não esperava e acho que ninguém podia esperar tanto.
Ele foi ao treino tranquilizou os jogadores, mostrou que o clube tem comando e que não importava o resultado o planejamento seria mantido (isso a gente nunca vai saber de verdade, mais acredito no caráter de Belluzzo), o presidente não parou por ai foi para Recife (hellcife, como eles mesmos dizem), foi educado, apaziguo a situação chamou a atenção para si deixando os jogadores apenas focados no jogo. O Palmeiras ganhou, jogando muito, como se deve na Libertadores.
Na volta, as lagrimas do presidente emocionaram pelo menos a mim, ele disse que na ida para a Ilha os jogadores começaram a cantar o hino e que isso mostrava o comprometimento deles, disse mais, que na conversa que teve com os jogadores ainda em São Paulo antes do jogo, ele falou que os jogadores não precisavam beijar o distintivo, nem fazer juras de amor ao Palmeiras mais que apenas se comprometessem com o time. E os jogadores o fizeram. Deve ter sido mesmo emocionante antes de um jogo com tanta pressão os jogadores cantando o hino prontos para essa partida.
Esse será um daqueles jogos que contaremos aos nossos filhos e netos ainda mais se vier a classificação e o titulo, poderemos dizer que foi naquela grande noite de quarta feira, quando não havia muita esperança, na temida Ilha do Retiro que um grande mostrou o poder de sua grandeza e historia,em uma noite que a pequena torcida do Palmeiras ousou a gritar festa no chiqueiro e olé na casa do adversário, que um certo camisa 7 que chegou com pinta de craque uma temporada antes e que até ali ainda não tinha conseguido brilhar mostrou sua fúria, dando arrancadas, chamando pra si o jogo e marcando um golaço. Ainda é cedo a situação do Palmeiras ainda é complicada, mas mais agora do que nunca a um clima de esperança , de união e raça na torcida do Palmeiras, não é aquele velho clima de oba oba e sim o clima de nós podemos e eu sei que sim, se o Palmeiras jogar como jogou naquela noite ainda viva em minha euforia, nós podemos!
Amanhã tem Santos na Vila é claro que temos que respeitar a historia do Santos, jogar sabendo que nada se resolve amanhã que são duas partidas e que quarta tem outra decisão, mas o Palmeiras pode sim arrancar um bom resultado na Vila, basta que os jogadores entrem com mesmo comprometimento que tiveram quarta ai sim esse mês decisivo de abriu poderá começar a fazer historia no Palestra.
O Santos provavelmente fará uma marcação especial em Diego, mesmo antes do jogo contra o Sport Kleber Pereira disse que Diego vinha fazendo a diferença para o Palmeiras. Então amanhã é hora de Cleiton voltar a chamar o jogo e K9 mostrar o seu oportunismo. É claro eu não faço idéia de quem vai jogar, mas deveria ser o time titular. Afinal pouco o Palmeiras vai poder treinar nesses dias é hora de jogar.

Um comentário:

  1. Quase fui as lagrimas com as lagrimas do Belluzzo. Esse é um presidente com cara de ídolo, comprometido com um ideal: o bem do Palmeiras. Tenho certeza que ele colocará seu nome na história do clube. Esse mês para o Palmeiras será muito corrido e emocionante, mas temos um elenco razoavelmente bom para passarmos por tudo isso.

    ResponderExcluir